top of page
Buscar

Pen-drive

  • Foto do escritor: walter tierno
    walter tierno
  • 30 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Só para ajustar expectativas: espero que ninguém esteja acreditando que dizer aos golpistas que a desculpa de pen-drive do deputado no Catar é furada, porque ele poderia mandar e-mail, colocar na nuvem etc, né? Cês sabem que, como qualquer galera delirante e de raciocínio sequestrado, eles vão arranjar facilmente uma explicação. Neste caso, provavelmente vão dizer que pen drive é mais seguro por não estar conectado a nada e blá-blá-blá. E que não dá pra rastrear. "Ah, mas por que um deputado estaria querendo passar informações que não deixem rastro?" Você contra argumenta. "Porque vivemos numa ditadura judicial e censura", a pessoa responderia. E, se a discussão continuasse, chegaria a argumentos tão sem sentido, que você não saberia o que dizer. Porque o debate com quem está nesse estado de crença é impossível. E pode escalar para violência, sim.

Já viu debate com terraplanistas? Mesma coisa: Um horror. Em um determinado momento, o terraplanista encurrala seu adversário com algum argumento tão doido, que fica sem resposta e o cara se sente vitorioso. Não é. O outro é que, de tão estupefato, desiste dele. Sente-se constrangido por argumentar logicamente com um indivíduo que não usa lógica nenhuma. "Será um quadro do Monthy Phiton e não me avisaram?"

Sei que pareço amargo, pessimista, cruel até. Mas essas pessoas têm problemas sérios em outros aspectos de suas vidas. Emocionais, principalmente. Mesmo leigo, defendi desde sempre que o Bozonaro é um psicopata e que seus seguidores reagem como as vítimas de psicopatas.

Claro que há uma quantidade enorme de outros psicopatas e canalhas no meio dessas fileiras, não é sobre eles que falo.

Falo sobre aquele seu parente que você tanto gostava e não entende como ele pode estar ainda defendendo um genocida. Falo daquela velhinha, que parecia tão boazinha, e que tá lá pedindo intervenção militar.

Falo sobre as tantas vítimas. Isso mesmo. Vítimas. E não estou aqui defendendo que se tolere atos golpistas, que se perdoe, se solidarize. Muito pelo contrário. Adultos responsáveis por suas decisões. Como acontece com vítimas de psicopatas. E não estou falando dos serial killers, ok? Falo do psicopatamais comum. Aquele que vive de relacionamentos abusivos, aquele que mente, conspira, destrói. E falo sobre as vítimas que formam fileiras, defendem, lutam por eles. Vítimas que sofrem as consequências.

Porque o que este senhor que ocupou a presidência nos últimos quatro anos e seus acólitos e filhos fizeram foi mais do que causar a morte de 700 mil pessoas. Foi mais do que causar problemas de saúde física e mental para as próximas gerações. Foi mais do que embaralhar as políticas públicas de um jeito que duvido que o próximo governo consiga arrumar em 4 anos. Fez mais do que abrir as portas da destruição ambiental e genocídio dos povos originais. Ele sequestrou as mentes de uma porcentagem grande da população. Contaminou-as com uma doutrina alimentada diariamente com mentiras, medo, ódio. O bolsonarismo certamente perderá o nome, visto que seu atual líder é preguiçoso demais para sustentá-lo. Mas a doutrina está posta, esperando o novo líder

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Urna não é vaso

Tem situações que sobrepõem debate político/ideologico. Em 2018, não percebemos essa extrapolação de limites e deu no que deu. 600 mil...

 
 
 
51 milhões que precisam ouvir

O atual (des)presidente recebeu pouco mais de 51 milhões de votos. E, por isso, venho registrar aqui um desabafo. (Se tiver paciência...

 
 
 

Comments


  • facebook
  • insta
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page